Paratemnoides nidificator es una especie de arácnido del orden Pseudoscorpionida de la familia Atemnidae.
Paratemnoides nidificator est une espèce de pseudoscorpions de la famille des Atemnidae.
Cette espèce se rencontre au Paraguay, en Argentine, au Brésil, au Pérou, en Colombie, en Équateur, au Venezuela, au Guyana, à Trinité-et-Tobago, à Saint-Vincent-et-les-Grenadines, à Îles Vierges des États-Unis, à Haïti, en République dominicaine, à Cuba, au Panama, au Costa Rica, au Guatemala, au Mexique et aux États-Unis[1],[2].
Les espèces Paratemnoides elongatus et Trinidatemnus separatus ont été placées en synonymie avec Paratemnoides nidificator par Judson en 2016[3].
Paratemnoides nidificator est une espèce de pseudoscorpions de la famille des Atemnidae.
Paratemnoides nidificator é uma espécie colonial de pseudoescorpião que vive debaixo de cascas de árvores no Cerrado. Suas colônias podem conter mais de 200 indivíduos e são compostas por machos e fêmeas adultos, além de ninfas. Cada colônia, ou ninho, é constituída por um conjunto de câmaras de seda, que podem ser utilizadas como abrigo contra predadores naturais e mudanças climáticas. Além disso, essas câmaras podem servir como sítio para as interações entre indivíduos e ecdise de ninfas. A espécie apresenta comportamentos cooperativos, os machos e fêmeas caçam suas presas e as partilham entre si e as ninfas, que também atuam como predadores ativos. Adicionalmente, a espécie demonstra graus de cuidados parentais, inclusive a matrifagia já foi identificada na mesma [1].
Paratemnoides nidificator é uma espécie colonial de pseudoescorpião que vive debaixo de cascas de árvores no Cerrado. Suas colônias podem conter mais de 200 indivíduos e são compostas por machos e fêmeas adultos, além de ninfas. Cada colônia, ou ninho, é constituída por um conjunto de câmaras de seda, que podem ser utilizadas como abrigo contra predadores naturais e mudanças climáticas. Além disso, essas câmaras podem servir como sítio para as interações entre indivíduos e ecdise de ninfas. A espécie apresenta comportamentos cooperativos, os machos e fêmeas caçam suas presas e as partilham entre si e as ninfas, que também atuam como predadores ativos. Adicionalmente, a espécie demonstra graus de cuidados parentais, inclusive a matrifagia já foi identificada na mesma .